8 de setembro de 2009

"Causos de Lalá "_ Década de 60

Década de 60

Num dia qualquer

Sobe as escadas, brinca com o "louro" e pronto... ali esta o homem mais bonito do meu universo.

Alegre e bem humorado, acaba de deixar os apetrechos esportivos especialmente o tênis na garagem _ local fechado onde eram guardadas algumas quinquilharias para alguns, mas pra mim de uma riqueza incalculável...tinha ate o realejo de Tia Augusta que pude tocar somente uma vez em todos aqueles anos.

O aroma da comida espalhando pela casa...a sobremesa tão esperada por mim _ pêssego com leite condensado_ já a postos ao lado da TV, ligada na TV Itacolomi ...thamtham...sempre na liderança...canal 4...Belo Horizonte ....Minas Gerais...tham tham tham...

Já na copa eu assistia o seriado Zorro !

_ Siiii _ montet _ cigarrrrete ( esse era o único defeito dele ....era horrível ser cigarrete_ sei Lá ate hoje o que significava isso...rs)

­_ Vamos apostar....eu ( Elair) aposto nesse cara moçinho aqui de mascara no rosto, aposto que ele ganha a luta!

Só me restava apostar no sargento Garcia bah ! mas tudo bem essa era uma forma de interagir com aquele poço de “buniteza”. Ta bom. E eu torcia pro gordo do sargento sem sucesso.

_ Aha ganhei mais uma vez de você.

Mas o brilho dos meus olhos dizia o quanto eu o admirava, e ele sabia, mas como era o Lalá, disse um dia.

_ você gosta mesmo de mim não é?! Então prova.

_ Como? Faço o que ?

_ vai lá na garagem e cheira o tênis que acabei de tira....hahahahaha !!!

Acho que ele não acreditou quando viu a cena...passei pela prova, e saibam não foi assim tão difícil, o objetivo era nobre.

Mas segundo o Claudio , esse foi o motivo pelo qual cresci tão piradinha assim...inalar aquele FEDÔ me deixou meia ( só meia) Lele da cabeça.

Já contei essa historia umas mil vezes, nem ele mesmo que protagonizou essa brincadeira suportava mais me ouvir repeti-la... guardei no meu coração e na minha memória esses momentos porque sabia que estava diante de uma pessoa especial. As pessoas gostam de ídolos do rock...nada contra...mas só quem convivieu com Lala sabe da importância da lição de vida que ele nos deixou.

Fico com aquele sorriso de ...sei La onde esta a chave da caminhonete...(conto essa depois_ me perdoe aqueles que escutarão novamente) _ mas nossos netos não podem deixar de saber que esse COELHO Lalá nos deixa um legado de ALEGRIA !

Te amo Lalá !

Sua Siiii _ Monete _ Cigarrete !

Nenhum comentário:

Postar um comentário